Aprenda a surfar (e divirta-se nesse processo!)
Surfar é uma experiência física, emocional e espiritual. É você - só você! - usando sua mente, seu corpo e sua alma para estar em sintonia com o mar, aprendendo a surfar as explosões de energia do oceano em harmonia com a natureza.
Resumindo o surf em duas palavras: pura euforia! Ou também podemos definir essa sensação como incrivelmente maravilhosa.
É preciso ter resistência, força e equilíbrio, tanto físico como mental. Você precisa ter comprometimento e paciência. Mas, acima de tudo, é necessário ter muita coragem para encarar o outside.
Continue sua leitura e motive-se!
Aprenda a surfar: saga da surfista iniciante
Ser iniciante em qualquer coisa é um grande desafio, ainda mais no surf onde tudo pode ser um pouco intimidador, desde comprar a roupa de borracha certa, carregar a prancha até a praia e passar a arrebentação para chegar ao pico.
Mas se você tiver coragem, tudo ficará mais confortável com o tempo e com (muito!) treino.
Aliás, praticar é algo fundamental no surf. Apesar de muitas surfistas no outside fazerem com que surfar pareça ser fácil, é muito provável que elas tenham levado anos - sim, anos! - para dominarem esse esporte.
E você, como todas as outras surfistas, terá que passar por essa mesma experiência - muitas vezes constrangedora - para ir do nível iniciante ao avançado.
Talvez demore meses até que você consiga pegar a sua primeira parede de onda, mas não desanime - isso acontece com todo mundo!
Moral da história: se você está comprometida com o surf, você vai aprender a surfar. Não será um mar de rosas e você vai sim se frustrar de vez em quando, mas acredite no seu potencial e tenha a sua vontade de adquirir essa habilidade como combustível.
Aprenda a surfar: lidando com as adversidades
Todas as vacas sinistras e os momentos desagradáveis valerão a pena quando você pegar a sua primeira onda lá no outside e termina-la na areia.
A diversão deve ser a principal motivação de qualquer surfista. Não seja tão exigente consigo mesma. As mulheres têm muitas inseguranças, seja a respeito do seu corpo ou de suas habilidades. “O que os surfistas vão pensar? O que as pessoas vão dizer?”.
Na realidade, o melhor mindset para aprender a surfar é aceitar quem você é, sabendo que você não é perfeita, admitindo que não é uma surfista profissional e sim uma iniciante que está começando no esporte. Todos as surfistas um dia começaram do zero, sem saber nada, independentemente da idade que tinham.
Não se precipite e aproveite essa jornada de aprendizado. Fique tranquila e divirta-se sem levar em conta a sua habilidade em surfar. Não se apegue ao resultado.
Procure curtir o momento presente, mesmo que seja tombo atrás de tombo na prancha. Dê risada de si mesma, encare isso com leveza.
A trajetória de uma surfista, apesar de muito desafiadora, também é super alegre e gratificante. Seja paciente, persistente e surfe sempre que puder.
Isso porque você pode ler todos os nossos posts, assistir inúmeros vídeos, mas nada jamais substituirá a sua constante presença no mar.
Leva-se tempo para se adaptar à sua prancha, para entender como funcionam as ondas e as correntes e para o seu corpo se acostumar com esse novo esporte.
É capaz que você fique dolorida, com alguns hematomas pelo corpo de tanto se bater na sua prancha durante as quedas, mas tudo isso faz parte do processo.
O melhor mesmo é ter orgulho de cada roxinho nas pernas e comprometer-se com o seu aprendizado.
Quer mais motivação para aprender a surfar? Confira 4 filmes de surf feminino para você se inspirar.
Fonte: The Girl’s Guide to Surfing